blog com mais

blog com mais

sábado, 9 de abril de 2016

Criptografia no WhatsApp: veja como funciona novo 'sigilo'




O WhatsApp começou a indicar na terça-feira (5) que está protegendo todas as conversas e chamadas feitas pelo aplicativo com uma tal de criptografia de ponta-a-ponta. Mas o que isso significa?

Embora o aviso mostrado nas conversas tenha assustado algumas pessoas, este é um recurso que não afeta o uso do app. O processo é todo automático e a criptografia apenas aumenta o sigilo das mensagens, fotos e vídeos que você envia pelo WhatsApp.
Se você quiser uma garantia ainda maior sobre sua segurança e privacidade, o aplicativo conta com um meio de verificar se a troca das chaves criptográficas – que permitem que a criptografia de ponta-a-ponta funcione – não sofreu nenhuma interferência.
A criptografia de ponta-a-ponta, como o nome sugere, protege todo o trajeto da comunicação entre as pontas (os participantes) de uma conversa. Com ela, nenhum intermediário, nem mesmo o WhatsApp, deve ser capaz de interferir na conversa e obter o conteúdo que foi compartilhado.
Essa solução funciona a partir da troca de chaves criptográficas, a tecnologia responsável pelo processo que embaralha e codifica cada mensagem individualmente. A vantagem desse tipo de criptografia é que o processo é invisível e não exige nenhuma ação por parte dos usuários: as chaves são recebidas e utilizadas automaticamente.
Fonte:g1.com

quinta-feira, 7 de abril de 2016

KARATÊ – A HISTÓRIA E ORIGEM





Existem diversos relatos sobre a origem do karatê, mas pelo fato da história ter passado de pessoa para pessoa fica difícil saber o que é verdadeiro e o que é falso.
A marcialidade teve início na índia, passou pela China e , finalmente, chegou ao Japão. Pouco antes do século 15karatê históriaem Okinawa, chegaram técnicas de lutas marciais, nesta mesma ilha foi gerado o karatê. Situada a leste da China e ao norte do Japão, Okinawa foi transformada em um ponto de encontro de diversos povos, culturas e artes marciais asiáticas.
Na metade do século 15, foi decretada a proibição do uso de armas e o treinamento de artes marciais pelo povo desta ilha, com o objetivo de evitar as revoltas populares.
Com isso, nasceu as artes marciais de Te (mão), permitindo um afloramento como método de luta.
Devido a diversas invasões na ilha, os habitantes desenvolveram técnicas de lutas objetivas, nas quais utilizavam golpes de mãos e pés. Pelo fato de treinarem sozinhos e escondidos, desenvolveram formas de luta denominadas Katas. Apresentavam características das aldeias Nara, Shuri e Tomari. Aldeias com diversos estilos marciais que serviram para dar início ao karatê.
karatê históriaO grande organizador do karatê moderno foi Gichin Funakashi, Nasceu no ano de 1869, Faleceu aos 88 anos em 26 de abril de 1957. Começou a treinar bem cedo as técnicas do Okinawa-Te, Seu primeiro mestre (Yasutsume Asato – “Anko Asato”), lhe ensinou a fazer de seus braços e pernas uma espada viva e a suportar dortes pancadas.
No ano de 1906 o mestre Funakashi comandou uma grande demonstração de dois estilos que praticava, Shuri_te e Tomari-te em Okinawa. Serviu como ponte de abertura para outras apresentações públicas, já que, nesta época, não havia mais sigilo sobre karatê.
Em 1916, o mestre Funakoshi fez uma demontração tão perfeita no centro oficial de todas as artes marciais mipônicas (Botokuden), que recebeu um convite do comissário Shintaro Ozawa para ir a Tóquio realizar uma apresentação de karatê.
Em 1922, Retornou ao Japão para fazer uma demonstração marcial na primeira exibição nacional atlética de Tóquio, a convite do ministro da educação. Evento no qual estava presente o mestre Jigoro Kano, fundador do judô, que o convidou para uma apresentação de sua arte marcial no Kodoran (centro de judô).
No ano de 1930, Funakoshi tomou emprestado o sistema de graduação do judô, sendo ele com faixas coloridas e pretas. Em 1932, o mestre mudou o nome da sua arte marcial de To-De (técnicas chinesas das mãos vazias) para karatê (técnicas das mãos vazias) e também fez modificações dos nomes dos Katas de Chinês para o Japonês.
Em 1936, fundou o estilo Shotokan em Tóquio: Shoto= o apelido de Funakoshi quando criança e Kan= casa, organização.
Fonte :http://worldfighter.com.br/

TCE determina bloqueio das contas de 22 prefeituras e 12 câmaras no PI


Tribunal de Contas do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou nesta quinta-feira (7) o boqueio das contas de 22 prefeituras e 12 câmaras municipais no estado. A determinação atende a uma solicitação do Ministério Público de Contas para poder forçar as prefeituras e câmaras a regularizar os gastos públicos referentes ao mês de dezembro de 2015 junto ao órgão.

Segundo o TCE, a falta dos documentos de prestação de contas impossibilita que o Tribunal analise os gastos municipais. Ainda na quarta-feira, o plenário do TCE negou um pedido da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para que os gestores fossem notificados antes do município ir para a lista de bloqueio. Confira aqui a lista. 

Dentre as prefeituras está Fartura do Piauí, que já vem com histórico de falta de prestação de contas. O TCE determinou o bloqueio das contas do município, a suspensão de todo e qualquer repasse de todas as verbas estaduais e federais para o município, além da intervenção do estado no município.
O prefeito chegou a passar dias afastado do cargo. Sem repasse, os servidores da cidade chegaram a ter os salários atrasados em até 90 dias, situação que motivou os trabalhadores da educação pararem as atividades.

O desbloqueio das contas só feito depois que os gestores apresentarem ao TCE-PI as prestações de contas que estão em atraso.

Fonte:http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2016/04/tce-determina-bloqueio-das-contas-de-22-prefeituras-e-12-camaras-no-pi.html

IBGE: Queda na produção de SP dificulta retomada da indústria nacional



A ausência de indícios de recuperação na indústria de São Paulo, maior parque industrial do país, em fevereiro dificulta a retomada do setor no país. A avaliação partiu do economista do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Rodrigo Lobo. 
De 14 locais avaliados pelo instituto, 11 diminuíram a produção industrial ante janeiro. Na comparação com o mesmo período em 2015, houve queda em 12 de 15 locais. Na média, a produção nacional caiu 2,5% na comparação mensal e 9,8% no confronto anual.
Em São Paulo, cuja representa em torno de 35% da indústria nacional, a queda foi de 2,1% ante janeiro e de 12,3% ante fevereiro de 2015. O especialista comentou que, mais uma vez, a continuidade de recuos nas atividades de veículos automotores; máquinas e de equipamentos, e alimentos, levaram à retração na produção industrial da localidade em fevereiro.
O cenário atual de menor demanda interna, com expectativa em baixa dos empresários e rendareduzida dos consumidores, não estimula novos investimentos no setor, tampouco aumento na produção industrial paulista, que por ser muito diversificada acaba puxando a formação dosresultados da indústria geral, ressaltou ele.
Assim, o fato de o Estado não mostrar sinais claros de reação em fevereiro confere perspectivas negativas para o setor industrial. “Dificilmente veremos o Brasil com uma taxa positiva na produção industrial sem que este aumento também seja registrado em São Paulo”, comentou ele. “No geral, o quadro [da indústria brasileira] não parece bom”, reconheceu.
No primeiro bimestre do ano, a indústria paulista mostra retração de 14,2%. No acumulado em 12 meses até fevereiro, a produção industrial em São Paulo caiu 12%, mantendo assim trajetória descendente iniciada em fevereiro de 2014, nesta comparação, informou o IBGE.
Indústria regional
Em fevereiro, as maiores quedas regionais foram registradas em Bahia (-7,9%) e Amazonas (-4,7%). O primeiro local eliminou parte do avanço de 8,5% acumulado nos meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016 e o segundo completa nove meses consecutivos de taxas negativas, quando teve perda de 26,7%.
Outras localidades com queda na atividade mais forte do que o recuo na média nacional foram Região Nordeste (-3,6%), Santa Catarina (-3,3%) e Ceará (-2,8%). Retrações expressivas também foram registradas em Pernambuco (-2,5%), Rio de Janeiro (-1,9%), Paraná (-1,6%), Rio Grande do Sul (-1,3%) e Minas Gerais (-0,7%).
Por outro lado, no campo positivo, ficaram as indústrias do Pará (6,2%), do Espírito Santo (5,3%) e de Goiás (4,1%). O primeiro acumula expansão de 13,4% em dois meses consecutivos decrescimento na produção, o segundo elimina parte da perda de 20,5% registrada entre outubro de 2015 e janeiro de 2016, e o último voltou a crescer após decréscimo de 1,8% um mês antes.

Fonte :jornalfloripa.com.br

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Android N: o que muda no seu celular com a próxima versão do sistema

Android N terá sistema para responder mensagens rapidamente, a partir da notificação (Foto: Divulgação/Google)


Android N, próxima versão do sistema para celulares, teve hoje alguns de seus recursos revelados. O Googleinformou que a plataforma será compatível com multi-janelas e terá maior economia de bateria e também de franquia de dados de internet. A promessa é de diversas melhorias para quem opta pela plataforma.

Economia de bateria
O recurso batizado de Doze existe desde o Android Marshmallow, com o objetivo de detectar quando o smartphone não está sendo utilizado pelo seu dono. Com a atualização para o Android N, o Doze++ vai entrar em modo de economia de energia a partir do momento em que a tela do smartphone ficar inativa. Segundo o Google, ele funcionará quando o usuário estiver trabalhando ou tomando banho, por exemplo.

Economia de internet

Para poupar a franquia de dados, em meio a planos de internet cada vez mais limitados, o Google implementou o Data Saver (Economizador de Dados, na tradução para o português). Ele permite ao usuário bloquear funções que ficam rodando em segundo plano, tanto no sistema quanto nos aplicativos. Os próprios internautas deverão definir quais apps podem ou não ter os dados restringidos pela ferramenta.
Muti-janela
Também chamada de multi-window, a funcionalidade permite a smartphones e tablets trabalhar com telas dividas. A ideia é dar ao consumidor a chance de abrir dois apps ao mesmo tempo e na mesma tela – similar ao que o iPad possibilita.
Os apps de vídeo, como YouTube Netflix, em tese poderão tirar proveito do recurso para jogar o conteúdo audiovisual para reprodução nas Android TVs, enquanto o dono do smartphone poderá usá-lo normalmente.
Multi-janela em celular e tablet com Android N (Foto: Divulgação/Google)

Otimização do sistema
O chamado Projeto Svelte existe desde o Android KitKat, de acordo com o Google. A versão mais atual do recurso ajuda em especial os donos de celulares com pouca memória RAM. Ele deixa o telefone mais veloz ao otimizar o sistema de background.
Respostas rápidas para mensagens
Esse já existe no iPhone: a resposta rápida para mensagens diretamente das notificações. Ao receber um texto no WhatsApp, por exemplo, o usuário poderá visualizar a mensagem no topo da tela e já aproveitar para mandar uma resposta a partir dali, sem ter que abrir o app. Recursos como este geralmente dependem da implementação por parte dos messengers e outros apps de comunicação, como o Gmail.
Gráficos melhores
O Vulkan API marcou presença no MWC 2016, a feira de celulares de Barcelona, como uma promessa para os gamers que buscam gráficos melhores e mais realistas. Com o Android N, a tecnologia estará presente de forma nativa no sistema do Google.
Antes mesmo do gigante da internet adotar a ferramenta, a Samsung já tinha anunciado seu apoio ao Vulkan API – ele está presente no Galaxy S7 e no Galaxy S7 Edge.
A previsão é de que uma versão do Android N mais próxima da final seja apresentada no Google I/O, o evento de tecnologia que o Google realizará nos Estados Unidos em maio. Também durante a conferência deverá ser revelado o nome final do sistema, assim como o Android 6 virou Marshmallow, o 5 virou Lollipop, e assim sucessivamente.
Fonte :TechTudo .com

segunda-feira, 4 de abril de 2016

REESTILIZADA, NOVA CHEVROLET S10 CHEGA EM ABRIL





Assistindo ao lançamento e impacto das rivais Hilux e Ranger, a S10 não quer ficar para trás. A Chevrolet iniciará as vendas da picape renovada já no próximo mês de abril no país, abrindo a série de apresentações da marca programadas para 2016, que seguirá com os novos Trailblazer, Onix e Prisma. 

De acordo com flagras e especulações, a nova S10 terá visual idêntico ao da reestilização sofrida pela irmã gêmea Colorado e pelo Trailblazer, nos EUA. Os faróis ganharão traços mais retilíneos, acompanhando a nova identidade visual da Chevrolet no mundo. A grade também abandona a aparência de escudo em favor de formas mais robustas. Já o para-choque adota aberturas maiores, proporções seguidas pelos faróis de neblina. Assim como a rival da Ford, as novidades na traseira serão mínimas.

Permanece em segredo se a S10 brasileira seguirá a irmã norte-americana também na parte interna. A Colorado teve profundas mudanças nas linhas do painel, com a adoção de volumes mais definidos e sólidos. É certa, porém, a atualização da central multimídia para a segunda geração do MyLink. A mecânica deverá seguir sem mudanças. Atualmente, a S10 é equipada com motores 2.4 flex, 2.5 flex com injeção direta e 2.8 turbodiesel.

Fonte :quatrorodas.com

VENDAS EM MARÇO: ONIX PERMANECE LÍDER; HILUX E TORO SE DESTACAM ENTRE AS PICAPES





Março rendeu resultados relativamente bons para o mercado automotivo brasileiro — que, apesar disso, ainda está longe de poder respirar aliviado. Com 173.275 unidades de automóveis e comerciais leves emplacados, segundo a Fenabrave, o último mês registrou os melhores números do ano. Em fevereiro foram 142.101, enquanto janeiro fechou com 149.699. Mais do que isso, março destacou lançamentos como a Fiat Toro e as consequências das mudanças sofridas pelo HB20 em 2015.

Até a primeira quinzena do terceiro mês do ano, a liderança pertenceu ao Hyundai HB20, que teve sua linha renovada no final de 2015. No período, o hatch coreano distanciava-se do Onix por aproximadas 500 unidades, mostrando os resultados de suas novidades. Contudo, ele perdeu fôlego e o Chevrolet recuperou o título de carro mais vendido do Brasil com 12.192 exemplares emplacados. O HB20 ficou em segundo, com 10.475.

honda-hr-v

Fonte :quatro rodas.com

domingo, 3 de abril de 2016

AUTOESCOLAS DE LUXO OFERECEM CARROS ESPORTIVOS PARA ALUNOS

Audi A5 - Javarotti


Já pensou em aprender a dirigir em um Audi A5 Sportback ou um BMW 118i? Pois algumas autoescolas de São Paulo oferecem esse luxo para os seus clientes.
A Javarotti, localizada na zona sul de São Paulo, proprietária do Audi, disponibiliza aulas no esportivo apenas para motoristas habilitados que desejam aprimorar algum aspecto da direção (como a condução de carros automáticos ou de alta performance) e cobra R$ 400 a hora/aula - quatro vezes o valor da aula em um carro comum. "O cliente precisa ser habilitado, pois é uma nova fase de aprendizagem e ele precisa estar mais confiante na direção", diz o diretor comercial da Javarotti, Felipe Rikimaru.
“Sem dúvida, ter um carro de luxo na autoescola chama a atenção e atrai novos clientes. Começamos com um Camaro em 2011 e deu tão certo que compramos o Audi em 2015”, diz o diretor comercial da Javarotti, Felipe Rikimaru. A empresa vendeu recentemente o Camaro e pretende comprar um modelo da BMW.


Camaro - Javarotti

Fomte :quqtrorodas.com

IMPORTADOS ILEGALMENTE, CARROS ESPORTIVOS SÃO APREENDIDOS EM SP


modelos apreendidos


Um esquema de importação ilegal de carros esportivos para o Brasil foi descoberto pela Polícia Civil de São Paulo. Na última quinta-feira (31), seis veículos esportivos foram apreendidos num depósito na cidade de Araçariguama (SP), além de um clássico Mercury. O preço estimado de todos os modelos fica em cerca de R$ 2 milhões.

O esquema era feito da seguinte maneira: os veículos eram comprados nos Estados Unidos e mandados para o Uruguai de navio. A partir de lá, seguiam transportados em caminhões até o Paraguai, onde eram registrados e legalizados com documentos paraguaios. Segundo a polícia, pessoas que se passavam por turistas eram contratadas para levar os carros do Paraguai até o Brasil rodando. Quando chegavam no país, recebiam documentos falsos e eram vendidos.

A polícia descobriu o depósito durante uma investigação sobre um esquema de falsificação de documentos. Dezenas de veículos comuns, antigos e até militares foram encontrados no galpão, bem como os modelos apreendidos: dois Dodge Viper de primeira geração, um Viper de segunda geração, um Corvette C4, um Corvette Stingray e um Mercury Monterey conversível do fim da década de 60. Além dos carros, o dono do galpão e um empresário responsável por trazer os carros do exterior foram presos.

Fonte :quatrorodas.com

Trio rende seguranças e faz arrastão em sítio de secretário do Piauí


Movimentação intensa de policiais dentro do sítio do secretário de Fazenda (Foto: Dalyne Barbosa)

Três homens armados invadiram por volta das 8h30 deste domingo (3) o sítio do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, localizado na BR-343, saída de Teresina. Segundo o capitão Gomes Santos, do 8º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos renderam os dois seguranças e fizeram um arrastão na casa.
"Os bandidos renderam primeiro o segurança da guarita, tomaram a arma dele e o fizeram de refém, depois abordaram o outro que se encontrava dentro da casa, fazendo a segurança de amigos e da família do secretário. O caseiro viu a ação e ligou para a Polícia Rodoviária Federal, que tem um posto próximo do local", disse.
A assessoria da Secretaria de Fazenda informou que o secretário Rafael Fonteles chegou a negociar com os assaltantes, enquanto a mulher grávida de sete meses e o filho foram trancados no quarto.
De acordo com o inspetor Fabrício Loiola, quando a equipe da PRF chegou ao local, o segurança estava sendo feito de refém por um dos assaltantes armado.
Os policiais rodoviários federais conseguiram render e prender o suspeito, que foi levado a Central de Flagrantes. Os outros dois criminosos fugiram com joias da família ao avistar a viatura da polícia.
"Os policiais libertaram a família do secretário e iniciaram às buscas, conseguindo deter um suspeito que estava parado perto da casa sozinho em um carro, provavelmente membro do bando. Solicitamos o apoio da Polícia Militar, que enviou viaturas e helicóptero", relatou.
Policiais do 5º e 8º Batalhão realizam buscas na região para prender os criminosos. "O terreno é muito grande e provavelmente os bandidos tenham conseguido sair do sítio. Conversamos com os amigos e familiares, apesar do susto ninguém ficou ferido", disse o capital Gomes Santos.
Fonte :g1.com