blog com mais

blog com mais

sábado, 28 de maio de 2016

cantor Henrique da dupla Henrique e Juliano é atingido por pedrada em show





A dupla sertaneja Henrique e Juliano interrompeu o show por alguns minutos nesta quinta-feira (26), em Itapeva, interior de São Paulo, depois do cantor Henrique ter sido atingido por uma pedra durante a apresentação no recinto de uma festa agropecuária promovida na cidade. Um vídeo divulgado por Juliano na sua conta pessoal do Instagram mostra o momento que a pedra é jogada no irmão. (Veja o vídeo acima)
A pedra atingiu a cabeça do cantor, que saiu do palco acompanhado por Juliano. Em seguida, os dois retornaram ao palco e terminaram o show. Contudo, eles não atenderam aos fãs no camarim. A assessoria de imprensa da dupla informou que Henrique foi medicado, passa bem e que os cantores vão manter a agenda de shows para o fim de semana. 
Segundo um vídeo divulgado nas redes sociais, o show foi interrompido por mais de um minuto, quando o sertanejo Juliano afirmou que teriam jogado “alguma coisa” no seu irmão. “Eu vim aqui para trabalhar. Eu queria saber quem foi o c* que jogou essa pedra em mim. Joga ela em mim agora que eu estou de olho aberto para ver você, seu b*”, disse Henrique ao voltar para o palco e continuar a cantar o hit “Sosseguei”.

Boletim de ocorrência
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na delegacia de Itapeva como lesão corporal. “A agressão foi registrada e iremos investigar quem arremessou a pedra contra o cantor. Vamos analisar as imagens postadas na internet e os vídeos da assessoria de imprensa para chegar no autor”, afirma o delegado José Carlos Bertolucci.

Repercussão na internet
O cantor Juliano postou o vídeo em sua página oficial no Instagram que mostra o momento em que seu irmão é atingido pela pedra e escreveu que a atitude foi "desumana".
"Infelizmente é com essa cena que vou dormir hoje. Uma atitude desumana, covarde e sem motivo algum. Quero agradecer a todos os fãs e admiradores que foram curtir o nosso show. Infelizmente depois dessa pedrada na cabeça, o meu irmão não pôde ficar no camarim para atender vocês, saiu machucado e com o psicológico abalado. Quanto à pessoa que jogou a pedra, eu realmente não preciso falar nada. Só acho que tudo de ruim que se faz aqui, se paga aqui. Boa noite a todos vocês”, escreveu.

Fonte :g1.com

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Governo e professores da Uespi se reúnem, mas greve continua no Piauí

Estudantes da Uespi bloqueiam rua em Teresina e pedem melhorias na instituição (Foto: Gustavo Almeida/G1)


Os grevistas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e o secretário do governo do estado, Franzé Silva, voltaram a se reunir na manhã desta terça-feira (24) para discutir as propostas apresentadas pelas categorias. Uma reunião foi iniciada na segunda-feira (23), mas foi interrompida pelo secretário por conta de desentendimento entre as partes. A greve na instituição já dura mais de um mês.

De acordo com o secretário, o governo apresentou suas propostas e agora espera uma posição dos grevistas para que a situação seja resolvida.

“Nós estamos avançando nas negociações, mas o que há de ruim é que a cada reunião aparecem novas pontos e pautas, isso dificulta. O governador esteve com representantes de alunos, docentes, servidores administrativos e apresentou quais eram as saídas e os limites que o governo poderia estabelece. Infelizmente, não houve entendimento ao que o governo propôs", falou para o G1.
O gestor explicou que o governo já retirou a Uespi da lei de lotação, concedeu as correções dos professores que terminaram mestrado e doutorado e aumentou as bolsas dos discentes.
"O governador colocou uma proposta para os professores efetivos de se criar uma comissão que vai trabalhar concomitantemente com o PDI (Comissão Central de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional) para fazer concursos. Agora estamos esperando que os grevistas façam suas assembleias para nos dar um posicionamento”, disse.
Josinaldo Oliveira, vice-presidente da Associação dos Docentes do Ensino Superior da Uespi (Adcesp), afirmou que os professores cobram o cumprimento de todas as portarias publicadas em 2015 e 2016, que determina o pagamento do retroativo e mudança de regime.

"O governo vem ferindo o plano de cargos e carreiras, com defasagem salarial de 28%. Temos professores esperando há um ano mudança de regime. Queremos alguma sinalização do estado com relação a isto", disse.

Ainda segundo Josinaldo, o secretário Franzé Silva se comprometeu a pagar as bolsas dos estudantes em dias. Sobre a segurança e melhorias nos campi da Uespi, os professores estiveram reunidos ontem com a reitoria para analisar as propostas de investimentos dos recursos do Banco Mundial.
Fonte:g1.com

PRF inicia Operação Corpus Christi com reforço nas BRs do Piauí

Trabalho de recolhimento de animais já começou na BR-404, que liga a cidade de Pedro II, no Piauí (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quarta-feira (24) a Operação Corpus Christi que segue até meia-noite de domingo (29). No Piauí, a PRF anunciou reforço no policiamento das BRs, principalmente nas rodovias que ligam Teresina ao litoral e a cidade de Pedro II, onde ocorre um festival musical durante o feriadão.

Nesta terça-feira foi iniciado o trabalho de apreensão de animais na BR-404, que liga as cidade de Piripiri a Pedro II. O Festival de Inverno ocorre entre os dias 26 e 29 de maio tem confirmados nomes como Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, que sobem juntos para cantar em dueto, Gal Costa e a banda carioca Paralamas do Sucesso.

Segundo a PRF, a BR-404 deve ser percorrida com especial atenção pelos condutores, uma vez que possui apenas uma faixa para cada sentido, bem como vários trechos com curvas, aclives e declives. Além disso, receberá fluxo intenso, especialmente à noite, em razão das atrações previstas no planejamento do evento que foi publicado.

As infrações que receberão especial atenção na fiscalização são ultrapassagens, excesso de velocidade, uso de capacete e condução de veículo sob efeito de álcool.

A PRF coloca à disposição da sociedade todo seu aparato, com 310 policiais, 40 viaturas, 10 etilômetros e 5 radares, além de grupamentos táticos de combate ao crime. Quem desejar fazer denúncias, deve ligar 191 e uma Central receberá a informação para repasse à equipe mais próxima ao local apontado.

Orientações da PRF
Velocidade
O condutor deve respeitar os limites de velocidade estabelecidos para a via e obedecer as placas de sinalização; onde não existir sinalização ou onde esta estiver prejudicada, deve manter velocidade compatível com as condições da via. Quanto maior a velocidade, maior é o risco e mais graves serão os acidentes.

Ultrapassagem
Ultrapassar sempre pela esquerda e apenas em trechos permitidos. Antes de iniciar uma ultrapassagem, certificar-se da distância e da visibilidade do veículo que pretende ultrapassar e dos que vêm em sentido contrário. Se outro veículo o estiver ultrapassando ou tiver sinalizado seu desejo de fazê-lo, dar a preferência. Aguardar a vez. Sinalizar toda a manobra com antecedência e não realizar ultrapassagens em trechos de faixa contínua, subidas, descidas, pontes e acostamentos.
Atenção redobrada ao ultrapassar ônibus e caminhões. Por se tratar de veículos grandes e pesados, é preciso se certificar que há espaço suficiente para realizar uma ultrapassagem segura. Ao ser ultrapassado, não acelerar, não mudar a trajetória do veículo e manter distância segura do veículo à frente.

Álcool e outras drogas
Não há viagem para quem bebe ou usa drogas e dirige. Além de ser crime, os riscos para acidentes aumentam consideravelmente. Conduzir um veículo nas estradas é uma tarefa complexa que exige decisões rápidas, seguras e responsáveis. Álcool e drogas diminuem o reflexo, provocam sonolência, perturbação na visão e nos sentidos. Se for dirigir, não beba e nem utilize qualquer substância entorpecente.
Motocicletas
Usar sempre capacete.
Manter distância das laterais traseiras dos veículos, eliminando assim o chamado “ponto cego”.
Antes de trocar de faixa de rolamento ou ao aproximar-se de um cruzamento, usar os retrovisores e observar atentamente o local;

Não trafegar próximo a caminhões. O deslocamento de ar produzido por esses veículos pode desestabilizar a motocicleta. Não circular com o farol apagado, pois dificulta a visualização da motocicleta pelos veículos que estão em sentido contrário.

Fonte: g1.com