Os professores da rede estadual de ensino, em greve há 25 dias, adotaram outra tática para pressionar ou sensibilizar o governador Wellington Dias a atender suas reivindicações. Os docentes resolveram acampar ao lado do Palácio de Karnak, no Centro de Teresina. A categoria exige o cumprimento do pagamento do piso salarial dos professores a nível nacional e um reajuste integral de 11,36%.
As ocupações deverão acontecer diariamente, das 8h às 17 horas, até a próxima segunda-feira (14), data marcada para a realização de audiência de conciliação intermediada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) junto ao Governo do Estado. A ideia de acampar ao lado da sede do governo foi aprovada em assembleia realizada na segunda-feira (7).
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-PI), professora Odeni Silva, o governo chegou a propor 9% do reajuste acordado e os 4% restantes parcelados em duas vezes a serem pagas em janeiro e fevereiro. Mas, a proposta foi recusada pela categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário