aplicativo que se encontrava disponível para download no Google Play foi retirado do serviço por ser capaz de burlar a frágil segurança do sistema de troca de mensagens online do WhatsApp. Segundo o blog Hack Players, a ferramenta conseguiu capturar conversas trocadas através do aplicativo em redes Wi-Fi pelo fato de o WhatsApp não contar com qualquer tipo de criptografia em seu sistema de comunicação.
O chamado WhatsAppSniffer só pode filtrar o conteúdo trocado por usuários do WhatsApp em redes Wi-Fi, mas consegue interceptar fotos, vídeos e até mesmo as coordenadas de quem está conectado, sendo possível rastrear qualquer usuário.
Mesmo sendo removido da Google Play, o aplicativo que burlava a segurança do WhatsApp não infringia qualquer norma dos termos de serviço especificados pela companhia criadora do sistema.
Por decorrência dessa falha de segurança, o WhatsApp teria sido removido da loja de apps do Windows Phone. Contudo, o aplicativo já está novamente disponível para os usuários da plataforma da Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário